Plugin WordPress Contact Form DB – Salvando os contatos no banco

Sempre ouço falar que o WordPress é bom por que faz tudo sozinho 🙂 , não concordo com esse tipo de pensamento por que já queimei muito neurônio desenvolvendo em WordPress. Mas foi numa pesquisa para realizar um pedido de um cliente que percebi que o WordPress tem muita coisa pronta e não posso negar que faz muita coisa sozinho..rs, basta uma procura rápida e irá encontrar algo que precisa.

Salvando contatos via formulários no Banco de Dados do WordPress

Um cliente nosso que utiliza o WordPress e tem vários formulários de contato que são feitos com o Plugin Contact Form 7, solicitou que todos os formulários do site deveriam ser salvos no banco de dados para ter um maior controle das informações trocadas na empresa. No primeiro momento fiquei preocupado achando que teria que hackear o plugin para realizar esse trabalho, mas foi numa pesquisa rápida que encontrei o plugin Contact Form Database Extension que se encaixou perfeitamente para a necessidade do cliente.

Contact Form Database Extension

Plugin Contact Form Database Extension

O plugin Contact Form Database Extension é um complemento para o plugin Contact Form 7 que armazena todos os contatos enviados pelo formulário do Contact Form 7. Além de ser super seguro ele tem uma área administrativa que permite visualizar os contatos filtrando pelos formulários existentes no site podendo exportar em vários formatos (CSV, JSON, Excel, html), isso é interessante também para quem deseja salvar os e-mails das pessoas que fizeram contatos pelo site ;). Tudo isto sem sair do painel de administração do WordPress.

Quando me deparo com um plugin como o Contact Form DB que em poucos minutos de pesquisa me livrou horas de programação é que eu falo que o WordPress “faz tudo sozinho”.

Foi pensando nessa agilidade na solução para o cliente que decidi compartilhar com vocês esse plugin que realmente me livrou horas de trabalho e me deu tempo para escrever esse post. Espero que tenham gostado da dica qualquer dúvida só deixar um comentário e não esqueça de inscrever em nossa Newsletter pra ficar por dentro das novidades. Abraço!

Newsletter

Cadastre-se Agora!

Artigos Similares

Djalma Toledo

Técnico em eletrônica formado pelo CEPHAS de São José dos Campos. Autodidata em XHTML, CSS e WordPress no qual se especializou nos últimos anos. As vezes arrisca uns códigos PHP e jQuery. Também é montanhista e músico.

11 respostas para “Plugin WordPress Contact Form DB – Salvando os contatos no banco”

  1. Rafael disse:

    Parabéns pelo Artigo!
    De fato o WP traz bastante coisa "pronta" mas é incrível como sempre nos deparamos com algo inusitado, rs.

  2. Djalma Toledo disse:

    Olá Rafael,

    Realmente o WordPress salva a vida de muitos desenvolvedores, mas eu sempre procuro fazer o máximo de coisa na mão para entender realmente como funcionam as coisas, depois que você realmente entende o que está fazendo você pode pular uma parte e fazer tudo mais rápido.

    Falo isso por que já vi muita gente que utiliza plugin pra coisas que já estão prontas no WordPress ou se deparam com um erro que seria fácil corrigir se ele entendesse do que está fazendo.

    É isso, vamos trocando informação e aprendendo.

    Abraço,

  3. André Bento disse:

    Rapaz show de bola seu post, e me livrou um bucado tambem, mas ainda não sei com integrar um ao outro, tem algum tutorial por ai que voce possa me indicar, por que crio o formulario no contact 7 mas não aparece no contact db

  4. André Bento disse:

    Consegui!!!!!!!!! kkkkkk
    Show de bola, so desinstalei e instalei novamente… valeu!!!

  5. Ricardo Rocha disse:

    O único baita problema desse plugin é que ele não é feito para quem não fala e escreve em Inglês. Já experimentaram começar a receber respostas no formulário com acentos e caracteres especiais?

    SHIT

  6. Guilherme disse:

    Muito bom o post. Passei horas tentando resolver um problema de PHP, que está impedindo que o formulário dispare e-mail direto para o e-mail do meu cliente. Com esse plugin eu consegui armazenar os dados e fazer o go-live do cliente até que eu consiga a solução. Obrigado!

  7. Adriana disse:

    Olá boa tarde
    Achei o plug in fantástico, mas preciso de uma ajuda. Ele recupera mensagens que foram enviadas mas não chegaram na caixa de mensagem do cliente? Tem algum plugin que faz isso?

  8. marcos disse:

    Ótimo artigo

    Só uma duvida, com esse plugin, é possível pesquisar um cadastro enviado?

  9. gabriely disse:

    Não encontro esse plugin de jeito nenhum. Você pode me dizer se tem algum semelhante ou onde posso encontrá-lo?
    obrigada

  10. medicor1 disse:

    Interessante.
    Bom sou médico e adoro fazer coisas no computador, já trabalho com a plataforma wordpress e gostaria de colocar todos o cadastro dos meus pacientes no wordpress, que pudesse velos em uma lista mas poder editar caso necessário, alguma luz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *